segunda-feira, 11 de julho de 2011

FESTEJOS JUNINOS

Maria Rita Dellaglio, Rainha 2011

COLEGIO GETÚLIO VARGAS PROMOVE FESTEJOS TÍPICOS
No dia 02 de julho, o Colégio Estadual Getúlio Vargas foi palco de uma belíssima festa de integração entre alunos, pais e escola. Durante o evento, várias atrações fizeram a alegria dos participantes: tenda de alimentos típicos, sarau, circuito, sessão de fotos digitais, apresentações artísticas – casamento caipira e quadrilha – e a escolha da rainha da escola.
A festa, já tradicional na escola, teve excelente participação da comunidade, apesar do intenso frio naquela tarde. O casamento caipira ficou a cargo da oficina de teatro Getúlio Teatrando, coordenado por Claudete Fredo. Já a quadrilha foi apresentada pela turma de 4º ano, cuja titular é a professora Vera Melo , e o sarau ficou sob a responsabilidade das turmas de 3ª série do Ensino Médio e seus professores.

AS RAINHAS
A promoção é dirigida às alunas dos anos iniciais do Ensino Fundamental e tem boa participação. Neste ano, houve 16 candidatas, as quais se empenharam na arrecadação de votos, como uma forma de contribuir para o bom funcionamento da escola, pois a verba arrecadada subsidiará materiais pedagógicos diferenciados. As belas meninas desfilaram sob o aplauso dos presentes e foram assim classificadas: Maria Rita Dellaglio, Rainha 2011, Ana Luisa Moreno, 1ª Princesa, e Danusa Cardoso dos Santos, 2ª Princesa.
“O principal objetivo do evento é promover a participação da família na escola. Precisamos contar com os pais para assegurar uma educação de qualidade a nossos alunos, e esses momentos de integração são fundamentais” , enfatiza da professora Vera Wermuth, diretora do educandário.