sexta-feira, 10 de junho de 2011

Intercâmbio cultural

COLÉGIO GETÚLIO VARGAS PROPORCIONA MOMENTOS DIFERENCIADOS DE APRENDIZAGEM
Nesta quarta-feira, dia 08 de maio, o Colégio Getúlio Vargas recebeu a norte- americana Hillary Alin, que está na cidade desde o ano passado para intercâmbio cultural. Para os alunos, foi um momento de aprendizagem sobre a língua estrangeira e sobre vivências importantes relatadas pela jovem.
A palestra foi organizada pela professora Margarete Timm, titular de Língua Inglesa, para ressaltar que essa língua é imprescindível nos dias atuais, pois a globalização faz com que se torne fundamental, inclusive muito do vocabulário está presente no dia-a-dia. “o Inglês é a língua internacional, a língua dos estudos, das viagens, dos negócios, enfim, a língua da comunicação com todo o mundo”, enfatiza a professora Margarete.
Já para a professora Vera Wermuth, diretora da escola, “esses tempos diferenciados são importantíssimos, pois os alunos aprendem muito a partir de experiências concretas, considerando que puderam perceber a presença de uma língua estrangeira no cotidiano e, especialmente, de como isso os tornará cidadãos do mundo”.
Com a globalização, muitos brasileiros têm ido ao exterior para estudos, negócios e férias. Da mesma forma, muitos estrangeiros também têm vindo para o Brasil com as mesmas finalidades. Todos os dias, vive-se com uma série de palavras em inglês, daí se percebe a importância e a influência que essa língua exerce em nossa cultura.

2 comentários: