quinta-feira, 3 de março de 2011

Nossa escola


A ESCOLA
Escola é...
O lugar onde se faz amigos,
Não se trata só de prédios, salas, quadros, programas, horários e conceitos...
Escola é, sobretudo, gente,
Gente que estuda, trabalha, se alegra, se conhece, se estima.
O aluno é gente, o diretor é gente,
O coordenador é gente, o professor é gente, cada funcionário é gente.
E a escola será cada vez melhor na medida em que cada um se comporte como colega, amigos, irmão.
Nada de "ilha cercada de gente por todos os lados".
Nada de conviver com pessoas e depois descobrir que não tem amizade a ninguém,
Nada de ser como o tijolo que forma a parede, indiferente, frio, só.
Escola é lugar de estudar, mas o importante na escola não só estudar, não só trabalhar,
É também criar laços de amizades,
É criar ambiente de camaradagem, é conviver...
Ora, é lógico...
Numa escola assim vai ser fácil estudar, aprender, trabalhar, crescer, fazer amigos, educar-se,
Ser feliz!

(Paulo Freire)

7 comentários:

  1. O Colégio Estadual Getúlio no ano de 2013 estará completando cem anos de serviços prestados a comunidade são-borjense, desenvolvendo uma educação de qualidade e formando cidadãos. Fui aluno desta escola,meus filhos também foram e hoje são meus netos que estudam nela. Continuo fazendo parte da comunidade escolar como professor e apaixonado pelo "Grupo".

    ResponderExcluir
  2. queria dizer que me sinto orgulhoso em estudar nesta escola tão maravilhosa que é o getulio vargas e parabenizar por esta idéia maravilhosa de criar um blog contando a história do colégio PARABÉNS

    ResponderExcluir
  3. Parabens pela iniciativa, que este blog venha favorecer o interesse cultural e ampliar um círculo de amizades entre escola, professores , alunos, ex alunos e comunidade em geral.
    Gostaria de expressar com orgulho,e agradecimento, meus parabens a escola, que ja completa mais de 1 centenário, continua sendo uma escola de exemplo, competencia e referencia,sempre lembrando os seus professores, administradoese funcinários,
    Hoje quando nossos filhos tomam rumo, ingressam na faculdade, lembramos com carinho aonde todo o trabalho iniciou, um dos nosso filho já é um exemplo vivo, estudou na escola, deste a 1º ano colegial,este ano, para a felicidade nossa e dele, foi aprovado no vestibular de uma das melhores escolas de Engenharia Aeronáutica e Espacial do BRASIL, univap- s.José dos Campos- SP.
    Neste momento lembramos com carinho e agradecemos todos os esforços dedicados.
    parabens.

    att.

    carlos e liane brandão de lima.

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Brilhante iniciativa! A escola hoje não pode ficar à margem da realidade virtual. Parabéns!! Que tenham muito sucesso e que este blog represente as atividades realizadas na escola. Um abraço

    ResponderExcluir
  5. O uso das tecnologias é tão importante na nossa vida, no nosso trabalho e, usá-las a favor da educação é brilhante. Parabéns à escola pelo trabalho que estão desenvolvendo. Temos muito a contribuir com vocês. Podem contar com o apoio do NTE. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Nosso colégio é uma referência em educação, temos um excelente quadro e profissionais, imbuidos em dividir conhecimentos com toda a comunidade escolar. Família e escola de mãos dadas conseguem ultrapassar qualquer barreira.

    ResponderExcluir