quinta-feira, 19 de maio de 2011

ALUNOS DEBATEM SOBRE OS ÍNDICES NA EDUCAÇÃO

COLÉGIO GETÚLIO VARGAS DEBATE O DESEMPENHO NA EDUCAÇÃO
Durante toda a semana e na próxima, o Colégio Estadual Getúlio Vargas está realizando palestras direcionadas a todos os alunos da instituição, com o objetivo de, a partir dos gráficos de desempenho de 2010, analisar os resultados obtidos e promover ações que visem à qualificação do ensino ofertado a seus alunos e, assim, melhorar os índices de desempenho e qualificar a aprendizagem.
Além da análise do gráfico de desempenho, são trabalhados dados sobre a educação no Brasil e no mundo, como também são apresentadas informações sobre a importância do estudo, extraídas da obra Família de alta performance – conceitos contemporâneos na educação, do terapeuta Içami Tiba. Ainda é feito um paralelo entre o currículo centrado em conteúdos e o por habilidades e competências, bem como os tipos de questões próprias a cada um. O Ensino Médio também recebe orientações sobre o ENEM.
Segundo a professora Vera Wermuth, diretora da escola, “há um esforço conjunto entre os professores, equipe diretiva e alunos para que possamos realmente desenvolver um currículo centrado na aprendizagem dos alunos”.
Os debates são organizados e desenvolvidos pela Supervisão Escolar, cujas responsáveis são as professoras Martina Gusmão e Ivana Goya, e a diretora, professora Vera Wermuth.


ELEIÇÕES NO GRÊMIO ESTUDANTIL
No dia 27 de maio, haverá eleições para o Grêmio Estudantil José de Alencar, para a qual já se apresentaram duas chapas formadas por alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.
O Grêmio Estudantil é uma organização que representa os alunos da escola e oportuniza que discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação, tanto no ambiente escolar como na comunidade. É um importante espaço de aprendizagem, cidadania, convivência, responsabilidade e formação de lideranças, tão necessárias para a construção de um país melhor.



Os alunos permaneceram atentos às discussões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário