quinta-feira, 19 de maio de 2011

SEMANA SOLIDÁRIA

SEMANA SOLIDÁRIA NO COLÉGIO ESTADUAL GETÚLIO VARGAS - DE 21 a 27 de MAIO

OBJETIVO: Despertar o espírito solidário e a expressão de cidadania, realizando ações concretas de solidariedade.
PÚBLICO: Alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio.

AÇÕES:
21/05: séries iniciais – realização de jogos entre as turmas, cuja inscrição será um quilo de alimento não perecível, para ser doado a instituições filantrópicas do município e/ou famílias necessitadas.
- caminhada solidária, com visita às residências vizinhas à escola, fazendo a entrega de um cartão com mensagem e solicitando a doação de um alimento ou material de higiene.
- Realização do tema solidário.

De 23 a 27/05 – Séries finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio
5ª série – elaboração de panfletos contra as drogas (professoras de Arte) e panfletagem, dia 26/5, na Praça XV, em conjunto com os instrutores PROERD.
5ª, 6ª, 7ª e 8ª séries e Ensino Médio: Professores de ER, Português, Filosofia, História, EA, Sociologia: Desenvolver o tema com mensagem, trabalhos, apreciação de vídeos e filmes (enfatizar: solidariedade, combate às drogas, bullying, erradicação do trabalho e da prostituição infantil, centralizando na paz e na qualidade de vida).

ENSINO MÉDIO
- Adotar uma instituição filantrópica, ofertando materiais de higiene e atividades de recreação.
1ª série: Casa de passagem
2ª série: Tenda do Senhor
3ª série: Asilo


"Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota". (Madre Tereza de Calcutá)

AÇÕES RESULTANTES:
* Brilhante a palestra sobre Prostituição Infantil, apresentada pelos alunos da 3ª série do Ensino Médio aos alunos de 7ª série. O trabalho foi resultado de estudos e pesquisas nas aulas de Geografia, cuja titular é a professora Tereza Kemmerich. Um trabalho sério e comprometido que merece aplausos.

* Uma turma de 7ª está se mobilizando para adquirir o óculos de um colega, pois ele está com dificuldade de acompanhar sem o objeto.

* A turma 311 fará uma visita ao asilo para confraternizar, distribuir materiais de higiene e, principalmente, muito carinho.

* A turma 42, da professora Andrea Lago, visitou a Casa de Acolhida, para crianças, e também levou muito carinho, guloseimas e brinquedos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário