quarta-feira, 5 de setembro de 2012

PROJETO DE INFORMÁTICA PARA OS ANOS INICIAIS

ALUNOS DO COLÉGIO GETÚLIO VARGAS RECEBEM AULAS DE INFORMÁTICA
Professora Martina Isnardo Gusmão  
Desde o mês de maio, os alunos dos anos iniciais do Colégio Estadual Getúlio Vargas recebem aulas de informática semanalmente. A atividade está sendo possível, porque a escola recebe os estagiários do Curso Técnico em Informática do Instituto Federal Farroupilha, os quais prestam monitoria no laboratório de informática. As aulas são acompanhadas pelos professores regentes e desenvolvidas em todas as turmas, desde a educação infantil até o 5º anos, pelos estagiários: Alex Sulzbach, Gustavo Fao, Isabella Gusmão, Laureani Silveira, Gabriel Dorneles e Maire Rodrigues, monitorando também a sala de Atendimento Especializado, com atividades específicas. O grupo trabalha com softwares educacionais, digitação, jogos, conhecimento e cuidados com o computador, entre outros.
Para a diretora da escola, professora Vera Wermuth, “as interações entre as instituições de ensino são importantes, pois contribuem positivamente para a aprendizagem dos alunos. Considera fundamental educar nossos alunos para lidar melhor com as ferramentas tecnológicas que fazem parte do nosso cotidiano”.
Segundo avaliação do setor pedagógico da instituição inserir a tecnologia como ferramenta educacional estimula a aprendizagem dos alunos, pois é um recurso agradável aos jovens, que precisa ser explorado na área educacional.



Nenhum comentário:

Postar um comentário